Atendimento à Lei 11.638 - Ativo Imobilizado

A Lei 11.638/2007 introduziu diversas alterações na parte contábil e foram normatizadas por meio de diversos pronunciamentos contábeis referentes aos ativos imobilizados, a saber CPC 27 e ICPC 10.

Determinação de Vida Útil Econômica de Bens

Elaboramos laudo técnico para determinação de vida útil econômica e remanescente de bens do ativo imobilizado de acordo os pronunciamentos contábeis.

Determinação do Valor Residual

Determinamos o valor residual de ativo que uma entidade obteria pela venda, após deduzir as despesas estimadas de alienação, caso, o ativo já tivesse a idade e a condição esperadas para o fim de sua vida útil.

Redução ao Valor Recuperável de Ativos CPC 01 (Teste de Impairment)

Elaboramos o teste de recuperabilidade de bens do ativo imobilizado para assegurar que os ativos não estejam registrados contabilmente por um valor superior àquele passível de ser recuperado por uso ou por venda.

Avaliação Inicial para Ativos Imobilizados

Elaboramos laudo de avaliação inicial para ativos denominados novo custo (“deemed cost”) aos bens ou conjuntos de bens de valores relevantes ainda em operação e que apresentem valor contábil inferior ao seu valor justo. Este laudo deve contemplar toda a cadeia de valor de utilização do ativo como novo custo, depreciação acumulada com base na nova vida útil e valor residual.